Menu fechado

Youtube Para o Ensino de Física

Descrição: 

O e-book “Uma sequência didática para selecionar e criar vídeos de Física no YouTube” foi elaborada com o objetivo de colaborar na implementação de novas tecnologiais digitais na educação, através de orientações com a construção de critérios para selecionar vídeos didáticos destinados a alunos e os passos necessários para a criação de vídeos didáticos, em especial da disciplina Física. Diante da finalidade de orientar e estimular docentes com uma linguagem simples e compreensível, foram utilizados o Canva, para a criação de imagens e o Word, para a produção dos textos. No critério de buscas e nos passos para a exibição de imagens internas da plataforma de vídeos do YouTube, o canal exposto no e-book é do próprio autor da dissertação.

Título da dissertação:
A APLICABILIDADE DA PLATAFORMA DE VÍDEOS DO YOUTUBE COMO MECANISMO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE FÍSICA

Aluno: Francisco de Assis Medeiros
Orientadores:  Alessandro jatobá e Veronica Eloi de Almeida

EnglishPortuguês