Menu fechado

UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE RECURSO DIGITAL PARA ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Descrição:
Este material apresenta uma proposta para a alfabetização e letramento, com foco na escrita e centralidade na produção de texto pelo aluno. Descreve uma Sequência Didática elaborada na pesquisa de mestrado que apresentou como objetivo, desenvolver e avaliar um método que pudes se promover a escrita no contexto da realidade do aluno e das práticas sociais , de forma motivadora, atraente e que favoreça o papel do aluno como protagonista no processo de ensino e aprendizagem, por meio de recurso digital. Para tal, foram selecionadas algumas habilidades e competências da BNCC e elaborada uma Sequência Didática na qual, por meio de atividades, o aluno desenvolvesse uma produção escrita, com a mediação do professor e a colaboração dos colegas . Para dinamizar a atividade final, motivando no aluno a sua participação e protagonismo, foi planejado o uso do recurso digital StopMotion, para que os mesmos pudes sem divulgar o seu trabalho, transformando a sua escrita também numa produção de animação audiovisual. .

Título da Dissertação: Uma proposta de Sequência Didática com uso de recurso digital para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental I

Aluno(a):  Adriana Cassiano Freire Borges
Orientadores: Antônio Carlos de Abreu Mól
Ana Paula Legey de Siqueira

EnglishPortuguês