Um método ERC – Ensino Remoto Contingencial para alunos da alfabetização – Um estudo de campo em escola municipal do Rio de Janeiro

Aluno: Ariadne Rolli dos Santos

Orientadores: Regina Célia Pereira de Moraes e Antônio Carlos de Abreu Mól

Descrição: A busca por novas formas de aprendizagem que possam suprir as necessidades atuais, torna-se cada dia mais necessárias, fazendo com que todos os envolvidos no cotidiano escolar, busquem por romper barreiras e estarem de alguma forma inserida dentro do mundo globalizado, visando novas instituições, novas possibilidades de viver formas inovadoras de ensino na nossa educação. A presente pesquisa tem como objetivo estudar sobre o processo de ensino doméstico na alfabetização, com internet e tecnologias digitais. Neste projeto iremos concentrar a metodologia no ensino remoto contingencial e de forma indutiva apresentar os resultados obtidos na escola municipal onde se realizará a pesquisa de forma a generalizar os achados. Tal estudo poderá propiciar um novo olhar sobre a educação doméstica a partir de uma nova instituição de ensino remoto contingencial e futuras em busca por estratégias no processo ensino aprendizagem em tempos de mobilidade reduzida. Como forma de divulgar a metodologia empregada na pesquisa e o estudo feito sobre o tema, o produto final desta pesquisa será a criação de um E-Book.