TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO ESCOLAR DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL: UMA PROPOSTA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA

Descrição: O autor desta dissertação optou pelo caminho do ensino não presencial, embora as pesquisas preliminares apontassem para a prática do ensino presencial, de matemática e das TDIC’s. O isolamento social trouxe um impacto na condução da SD, pois com as escolas fechadas, a proibição de aglomerações e o distanciamento social, a solução para o trabalho se desviou no sentido da educação a distância. Então, como matemática é um assunto muito extenso, foi escolhido um dos seus conteúdos, a geometria. Como complementação do trabalho foram elaborados um jogo educacional e um desafio, sugerindo uma premiação similar a um programa de pontos, utilizando uma moeda virtual, com o objetivo de estimular o ensino da disciplina e o exercício da cidadania pelo o aluno.

Título da Dissertação: Tecnologias Digitais no Contexto Escolar Durante o Isolamento Social: Uma Proposta no Ensino-Aprendizagem da Geometria

Aluno:  Celso Augusto Alborio Moreira
Orientadores: Alessandro Jatobá e Paulo Victor Rodrigues de Carvalho