Menu fechado

STOP MOTIONCOMO SUPORTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM POR MEIO DAS MÍDIAS

Descrição: As novas tecnologias e todas as transformações sociais delas advindas têm afetado também a educação e os processos de ensino-aprendizagem, fazendo-se necessária a construção de práticas didáticas diversificadas e inovadoras. Nesse contexto, o objetivo deste artigo é apresentar os resultados da aplicação de umametodologia de uso do Stop Motionem sala de aula, com a observação do percurso metodológico, relato do professor quanto aos efeitos da atividade nos estudantes ediscussões sobrea utilização deste suporte na educação. Trata-se de uma metodologia, cujo alicerce empírico se baseia nacoleta de dados referentes ao desenvolvimento dos alunos. Constatou-se que o Stop Motionbeneficia os estudantes no processo de letramento, favorecendo a construção do pensamento crítico.

Título da dissertação: Uma Proposta Metodológica Aplicada ao Letramento por meio da Ferramenta Digital Stop Motion.

Aluno(a): Ana Clara Lima Rodrigues
Orientadores: André Cotelli e Verônica Elói

EnglishPortuguês