Menu fechado

Sequência Didática Utilizando Sala de Aula Invertida para Combinar Metodologias Ativas e Realidade Aumentada na Educação Profissional

Descrição:  Nessa SD serão utilizadas práticas das metodologias ativas, tais como sala de aula invertida combinando o EsM e simulação utilizando os apps digitais Edmodo (AVEA) e Physics Lab AR(LV de Física com RA), buscando trabalhar algumas das competências e habilidades constantes do componente curricular escolhido. Como a sala de aula invertida foi escolhida para combinar o Ensino sob Medida(EsM) e a simulação, fez-se necessário a definição de um AVEA, para disponibilizar previamente o material didático e promover a interação, partilha, discussão e reflexão dos educandos na construção do conhecimento e aprendizagem, e aplicação de testes rápidos (WarmUp exercise) do EsM.

Título da dissertação: Sala de Aula Invertida: Combinando Metodologias Ativas e Realidade Aumentada na Educação Profissional

Aluno(a): Marcelo Queres de Oliveira
Orientadores: Victor Gonçalves e Bianca Martins

EnglishPortuguês