Sequência Didática Para o Raciocínio Geográfico Educação Online e o Uso do Google Maps

Descrição: O E-book faz parte da pesquisa de dissertação intitulada “O uso do Google maps e metodologia híbrida na geografia escolar do Rio de Janeiro”, desenvolvida no mestrado profissional em novas tecnologias aplicadas a educação da UNICARIOCA. Foi criada uma sequência didática para subsidiar o trabalho dos professores de geografia da educação básica. Desta forma, foi pensada uma proposta de uso dos Smartphones dos estudantes que permitisse o desenvolvimento do pensamento geográfico de forma crítica, ou seja dialogando os fenômenos sociais e naturais do espaço vivido.

Título da Dissertação:Ensino híbrido na educação básica: construindo raciocínios geográficos na sociedade em rede

Aluno(a): Gabrielle Martins de Souza
Orientadores: Victor Gonçalves Gloria Freitas e André Cotelli Espirito Santo