Menu fechado

Sequência Didática E Uso De Novas Tecnologias Digitais Como Prática Pedagógica Para O Reforço Da Proficiência Do Ensino De Produção Textual No Primeiro Ano Do Ensino Médio


Aluno: Ricardo Wagner Menezes Gonçalves

Orientadores: Prof. Antônio Carlos de Abreu Mól e Prof. André Cotelli do Espírito Santo

Descrição: Esta pesquisa tem a intenção de enfrentar os problemas presentes no ensino de língua portuguesa, em especial a dificuldade de expressão oral e escrita, com foco no 1º ano do Ensino Médio. Na observação em sala de aula, percebe-se que o ensino tradicional da língua portuguesa não estimula o aluno a ler. A ausência de estímulos a leitura associada a falta de informações confiáveis, gera portanto, uma reprodução dessa desinformação. Nos interessa, portanto, mobilizar um método de ensino aprendizagem com uso de sequência didática como uma forma dinâmica, criativa, lúdica associada as novas tecnologias de informação e comunicação (tablets e redes sociais) como auxílio ao professor de produção textual para que tornemos a sala de aula um espaço de encontros e diálogo, onde o processo de aprendizagem e ensino seja em cooperação, em colaboração e em estímulos sensoriais.  

EnglishPortuguês