Sequência didática: Coronavírus formas de prevenção e proteção
Descrição: Este e-book se originou a partir de uma pesquisa da dissertação de mestrado da UniCarioca, MPNTDE, da área de concentração Aplicação e Desenvolvimento de Tecnologias Digitais e Métodos de Ensino na Educação. Foi elaborado para educadores que atuam com crianças surdas no ensino de ciências das séries iniciais do ensino fundamental. Para acessar a dissertação completa clique no link https://proximal.unicarioca.edu.br/portal/dissertacoes/. A sequência didática completa você pode acessar pelo site https://proximal.unicarioca.edu.br/portal/sdcoronavirus-formas-de-prevencao-eprotecao/. Este material auxiliará na elaboração de sequências didáticas aliadas aos recursos tecnológicos utilizados como suporte para o ensino de Ciências sob uma perspectiva bilíngue.
Título da dissertação: Proposta de sequência didática com recursos digitais em LIBRAS para trabalhar conceitos de Ciências das séries iniciais do Ensino Fundamental
Aluno: Luciana Moratelli Pinho
Orientadores: Prof. Dr. Antônio Carlos de Abreu Mól, Profª. Dra. Ana Paula Legey de Siqueira