Menu fechado

SD- Com foco no letramento matemático mediado pelas novas Tecnologias Digitais (Dia 5)

Nós da UniCarioca criamos essa sequência de atividades para que você aprenda de forma mais interativa e divertida.

SIGA OS PASSOS ABAIXO PARA APRENDER SOBRE “NÚMEROS”.

Comece aqui

Atividades Diagnósticas.

Uso da estratégia de rotação nas “Estações de Aprendizagens”. Serão criadas três estações.

1 – Atividades escritas para Avaliação Diagnóstica inicial com a mediação do professor e uso do Material Dourado.

Clique para acessar a Atividade.

2-  Jogo de Matemática digital.

Clique para acessar o Jogo.

3-  Jogos digitais no Wordwall: Verdadeiro e Falso e Estouro de balão.

Clique para acessar o Jogo 1.
Clique para acessar o Jogo 2.

Vídeo curto do Youtube para revisitar o conteúdo trabalhado.

Subtração com reserva.

Atividades escritas:

O aluno realizará as atividades envolvendo subtração com reserva.

Clique para acessar a Atividade.

Avaliação.

Jogo digital no Wordwall – Encontre a combinação.

Clique para acessar o Jogo.

Tema: Letramento Matemático.

Eixo Organizador: Números.

Objetivos Esperados: Realizar as atividades planejadas, usando recursos digitais e analógicos. Trabalhar as lacunas de aprendizagem do eixo temático “Números” referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Identificar os conhecimentos de cada aluno quanto aos conteúdos essenciais da unidade temática “Números”.

Recursos Digitais Necessários: Smartphone, notebook, data show, vídeo do Youtube, Google Drive, Jogos de Verdadeiro e Falso e Estouro de balão no Wordwall e Aplicativo Jogos de Matemática.
Recursos Analógicos utilizados: Material Dourado, papel, lápis e borracha.

Educador: Clique no ícone para acessar a didática por trás das atividades propostas.

Didática da Sequência



EnglishPortuguês