Menu fechado

SD- Com foco no letramento matemático mediado pelas novas Tecnologias Digitais. (Dia 3)

Nós da UniCarioca criamos essa sequência de atividades para que você aprenda de forma mais interativa e divertida.

SIGA OS PASSOS ABAIXO PARA APRENDER SOBRE “NÚMEROS”.

Comece aqui

Atividades Diagnósticas.

Uso da estratégia de rotação nas “Estações de Aprendizagens”. Serão criadas duas estações.

1 – Atividades escritas para Avaliação Diagnóstica inicial com a mediação do professor e uso do Material Dourado.

Clique para acessar a Atividade

2-  Jogos da Memória no Wordwall.

Clique para acessar o Jogo 1.
Clique para acessar o Jogo 2.

Vídeo curto do Youtube para revisitar o conteúdo trabalhado.

Subtração – Anos Iniciais

Atividades escritas:

O aluno realizará as atividades envolvendo as questões referentes à Subtração.

Clique para acessar a Atividade

Avaliação.

Jogo digital Matemática Infantil abordando subtração.

Clique para acessar o Jogo

Tema: Letramento Matemático.

Eixo Organizador: Números.

Objetivos esperados: Realizar as atividades planejadas, usando recursos digitais e analógicos. Trabalhar as lacunas de aprendizagem do eixo temático “Números” referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Identificar os conhecimentos de cada aluno quanto aos conteúdos essenciais da unidade temática “Números”.

Recursos Digitais Necessários: Smartphone, notebook, data show, vídeo do Youtube, Google Drive, Jogos da Memória no Wordwall e Aplicativo Matemática Infantil.
Recursos Analógicos utilizados: Material Dourado, papel, lápis e borracha.

Educador: Clique no ícone para acessar a didática por trás das atividades propostas.

Didática da Sequência



EnglishPortuguês