Produção Intelectual
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Graduação em Sistemas de Informação pela Associação Carioca de Ensino Superior (UNICARIOCA) (2006). Pós Graduação em Desenvolvimento Java pela Universidade Estácio de Sá(Maio de 2007 / Outubro de 2008). Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação – Unicarioca. Ano de obtenção: 2021. Atuei de 1998 até 2010 em cursos comunitários preparatórios para vestibulares e concursos em Padre Miguel e Realengo – RJ Professor auxiliar de Graduação – UNICARIOCA (Agosto – 2009 até o presente momento). Leciono as seguintes disciplinas: Álgebra Linear, Cálculo Diferencial e Integral, Raciocínio Lógico, Informática Aplicada, Estatística, Sistemas de Informação, Teoria de Engenharia de Software, Qualidade de Software, Gerência de Projetos em Tecnologia, Gestão de Sistemas da Informação, Matemática para negócios. Professor Auxiliar do Centro Universitário São José – (Agosto de 2012 até o presente momento). Disciplinas que leciono: Matemática, Introdução a Engenharia de Software, tópicos emergentes em tecnologia da informação, gestão da qualidade total, Qualidade e Teste de Software, Auditoria e Segurança de Sistemas de Informação, Projeto de Sistemas de Informação, Gestão de projetos, Organização de computadores, Governança da Tecnologia da Informação, Geometria analítica e Álgebra Linear, Mercado de TI e Gestão de Sistemas de Informação. Professor convidado no grupo de pesquisa NIPAIS (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa sobre Administração Inovação e Sustentabilidade) – Universidade Santa Úrsula (USU) – 2019 até o presente momento.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em LICENCIATURA E BACHARELADO EM MATEMÁTICA pela FACULDADE DE HUMANIDADES PEDRO II (1988). Atualmente é professora no ensino básico tecnológico – Colégio Pedro II. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática. Co-autora de coleções de livros didáticos de Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005); Pós-Graduada (Lato Sensu) em Letramento(s) e Práticas Educacionais pelo CEFET/RJ (2012) e Educação Especial com Ênfase em Deficiência Visual, Auditiva e Surdo Cegueira pela Faculdade São Luís (2019). Atualmente é professora da Educação Básica na Rede Pública Municipal de Duque de Caxias/RJ. Possui experiência na área de Educação Especial, Métodos e Técnicas de Ensino.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Educação Física pelo Centro Universitário Augusto Motta (2011). Atualmente é professor de educação física da Prefeitura Municipal de Queimados e professor de educação física da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Tem experiência na Educação de Jovens e Adultos.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Doutoranda em Educação na linha de Políticas, Gestão e Formação de Educadores pela Universidade Estácio de Sá (2022), Graduada em Pedagogia (Desde1988), Professora do Ensino Fundamental (2000-2022) e Supervisora Educacional (desde 2007) da Fundação Municipal de Educação do Município de Niterói -RJ. Tendo como experiências o trabalho em Avaliação e Monitoramento dos Projetos Federais do Programa Capacitação Solidária (1996-1997). Trabalhando No muncipio de Niterói na área de Educação Básica, desde 2000 com experências em Sala de Leitura (2003), Direção e Gestão Escolar da Escola Municipal Francisco Portugal Neves (2009- 2011) ,Sala de Recursos Multifuncionais (2011-2021), Educação de Crianças Especiais (2011-2021), Orientação de alunos do no 1º e 2º Segmentos do Esino Fundamental e Educação Infantil (2007 -2023). Trabalhando com Educação Infantil desde 2016. Atualmete, atuando na Coordenação de professores junto a Equipe de Articulação Pedagógica da Unidade Municipal de Educação Infantil “Olga Benário Prestes”, tendo como objeto de Pesquisa de doutorado “A Formação do Professor para o Ensino da Matemática nos anos iniciais da Educação Básica (2023).
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Especialista em Fisioterapia Hospitalar pela Universidade do Grande Rio -UNIGRANRIO (2004). Graduação em Fisioterapia pela Universidade Gama Filho-UGF (1999) Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNESULBAHIA ,Professor do curso de Medicina da UNESULBAHIA , Professor do Curso de Medicina na disciplina Bases Morfofuncionais grupo Atenas , Coordenador do Curso de Fisioterapia UNIFTC Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié. (2021),Experiência na docência superior em graduação e Pós Graduação em curso de Fisioterapia e cursos da área da saúde. Experiência na implantação e utilização de metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem, construção de disciplina de Atividade Física Inclusiva em EAD. Experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia em Terapia Intensiva e Emergência, tanto assistencial quanto docente e administrativa. Experiência assistencial e docente em Fisioterapia Manual e Postural, com formação nas nos métodos Busquet, Reeducação Postural Global pelo Instituto Philippe Shouchard. Fisioterapeuta do Instituto Nacional de Infectologia -Fiocruz, em CTI – Covid-19, desde maio de 2020 até março de 2021, Fisioterapeuta plantonista do Hospital Regional de Eunápolis , desde de dezembro de 2021.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Matemática pela Universidade Salgado de Oliveira(2004). Atualmente é Professora do Fundação Pública Municipal de Educação de Niteroi.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em pedagogia (2012) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela Faculdade de Letras, UFRJ. É especialista em Gestão de Processos Educacionais. Foi alfabetizadora e supervisora pedagógica no projeto de alfabetização para Educação de Jovens e Adultos. Tem experiência na área de educação em alfabetização de jovens e adultos com ênfase na construção de atividades de leitura e escrita e na formação de professores. Atua com os temas: ensino de leitura literária na escola e a formação do professor, alfabetização e alfabetização com uso de recurso digitais. Foi coordenadora pedagógica no Munícipio de Itaboraí e atuou com professores de turmas de Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização (1º ao 3ºano). Atualmente é Professora de Ensino Fundamental na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, nos Anos Iniciais e Mestre em Novas Tecnologias Digitais na área de educação
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Professor do Instituto Federal do Rio de janeiro (IFRJ), Doutorando em Administração pela Universidade Unigranrio, Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário UniCarioca, Mestre em Educação pela Universidad de Jaén (Espanha), MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação e Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes, possui licenciatura plena em Informática, Matemática e Pedagogia, é graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade da Cidade, tendo feito anteriormente curso técnico na mesma área. Atuou como membro de bancas examinadoras de concursos públicos e é autor de livros de Informática pelas editoras Érica e Impetus.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em pela Universidade Federal Fluminense (2001) e graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente é prof. concursado da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, professor docente i – Secretaria Municipal de Educação RJ, coordenador de segmento – ensino médio – Colégio Maria Raythe e professor de ensino médio – Colégio Maria Raythe. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: espaço público, territorialização, territorialidades e território.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Atualmente cursando Especialização Lato Sensu em MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social (2021-2022); Possui MBA lato sensu em Controladoria pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (2004); Pos Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996); Graduado m Estatística pela Universidade Salgado de Oliveira (1990); Atualmente desempenha a função de Gerente Financeiro na Shell Brasil, com mais de 30 anos de experiência na área de Administração, com ênfase em Gerenciamento de Projetos, Gestão de Mudança e Melhoria Continua. É certificado como PMP (Project Management Professional) pela PMI.org desde 2011 com várias outras certificações em Melhoria Continua concedidas pela Shell Brasil, onde desempenha com regularidade papel de instrutor e coaching the melhoria continua e gestão de mudança organizacional. Fundador da Consultoria de Organizações e Pessoas Ideia-Ação: Transformando Interações.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Ciências Biológicas – Licenciatura ou Bacharelado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro , graduação em Abi – Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro , Pós Graduação Lato Sensu em Planejamento Ambiental pelo Instituto de Geografia da UFF, Pós Graduação Lato Sensu em Adiministração Escolar pela Faculdade de Educação da UFRJ. Atualmente é professor regente voluntário – Pré- Vestibular Social Igreja Santa Margarida Maria, Porfessor Docente 1 na Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro, presidente da comissão de inventário de bens da Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui o cargo de técnico em laboratório, exercendo a função de Biológo na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia geral e Educação Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Uso da Tecnologia na Educação, Meio Ambiente, Educação Ambiental, e Exercício Profissional de Informação.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor da rede Eleva de ensino nas marcas Pensi e Elite. Tem experiência na área de ensino de Física, com ênfase em utilização em novas tecnologias digitais no ensino de Física.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdades Integradas Simonsen (2003), Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica com ênfase em Educação de Jovens e Adultos pela UFRJ e Especialização em Administração e Inspeção Escolar pela PROMINAS. É professor da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e atualmente ocupa a função de diretor-adjunto em uma Unidade Escolar da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Normal Superior, Especialização em Administração e Supervisão Escolar. Atualmente é professora de Educação Infantil e Professora Articuladora da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos, Técnicas de Ensino e Tecnologia Educacional.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
MBA em Empreendedorismo na Educação pela UFF (2010). Especialização em Gestão da Escola Pública Pela UFJF (2008). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (2005). Tem experiência na área de Educação nas secretarias de Educação do Município de São Gonçalo e na Secretaria de Educação do Estado do RJ (desde 1990).
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia, possui matricula na Fundação Municipal de Educação de Niterói, atuando como coordenadora e professora. Principais experiências na área de Educação, com ênfase em Docência, Pedagogia , Psicopedagogia, Gestão Educacional, Educação Especial e Novas Tecnologias Digitais na Educação.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Ciências Físicas e Biológicas pelo Centro Universitário Celso Lisboa (2003). Professora docente do ensino fundamental das Prefeituras Municipais de Japeri e Nova Iguaçu.Atua como docente em turmas regulares do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Ciências Ambientais.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Pós graduado em Design Instrucional pela Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. Pós graduado em Planejamento, Gestão e Implementação da EaD pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Tecnologia em Informática pela UniverCidade. Professor Tutor pela Unicarioca. Coordenador Técnico pela Fundação Bradesco. Experiência de 7 anos em graduação presencial pela Universo Niterói e 3 anos como tutor presencial pelo consórcio Cederj/UAB no polo Resende. Experiência de 15 anos em empresas comerciais na área de planejamento de call centers, lojas e vendas. Palestrante em cursos na área de planejamento.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em LETRAS pela Universidade Estácio de Sá (2005). Professora da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu desde 2002. Neste mesmo município atuo como gestora (direção geral) desde 2009. Professora da Rede Municipal do Rio de Janeiro desde 2011. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia. Possui Pós-Graduação em Gestão Escolar pela Universidade Castelo Branco.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduado em Direito pela Universidade Candido Mendes (UCAM). Cursando Graduação em Psicologia (Universidade Estácio de Sá – RJ). Pós-graduando em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNINTER). Atualmente Professor do Ensino Fundamental ? PEF (Anos Iniciais) na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro-RJ, pertencente ao quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro-RJ. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em gestão. Pós-graduado, com especialização nas seguintes áreas: Direito Administrativo; Neurociências Aplicada a Aprendizagem; Educação Tecnológica; Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa; Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância; Formação Docente para Atuação em Educação a Distância; Gênero e Sexualidade; Gestão Administrativa na Educação.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995) e graduação em Bacharel em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988) sob orientação da Profa. Dra. Nadja Maria Castilho da Costa. De 1987 a 1988 – Estagiou na SECPLAN (Secretaria de Planejamento e Controle do Estado do Rio de Janeiro) na Superintendência de Ordenamento do Território sob supervisão de Haydine Duarte. As áreas de interesse são Educação, Tecnologias e Meio Ambiente. Atualmente é Professor I – Geografia da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Professor I – Geografia da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC).
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui Mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação – Centro Universitário Carioca – Unicarioca – 2021 ; Mestrado em Educação – Universidad del Norte – UniNorte (2012). Atualmente é Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico – Colégio Militar do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Física Escolar e Desporto Escolar.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestra em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário UniCarioca. Especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Graduação em Ciências Contábeis pelas Faculdades Integradas Simonsen e Licenciatura em Matemática pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques. Atualmente é Coordenadora Pedagógica no CE Profª Vanilde Natalino Mattos ? SEEDUC-RJ.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008), Pós-Graduação em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco (2010) e Mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário UniCarioca (2021). Atua como professora da rede municipal de ensino de Niterói. Apresenta experiência na área de Educação com ênfase no 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre Profissional em Novas tecnologias digitais na Educação na Unicarioca. Possui graduação em Matemática pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (2012). Pós graduada em matemática para o magistério público e em Gestão: orientação e supervisão. Atualmente é professora da educação básica da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em História pela Universidade do Grande Rio (2011). Atualmente é professor da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro(desde 2009). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem.Especialista em gestão escolar pela universidade candido mendes(UCAM/2015).Técnico em eletrônica pela escola técnica do Rio de Janeiro(ETERJ/2000).Possui curso de desenho de figura humana,aquarela e desenhista de história em quadrinhos pelo serviço nacional de aprendizagem comercial(SENAC/1998).Possui também curso de alfabetização de jovens e adultos com experiência de oito anos trabalhando no PEJA,,letramento e avaliação no ensino fundamental pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.Tem experiência em técnica e montagem de sonorização trabalhando pela empresa SONORIZE. Concluiu o mestrado em novas tecnologias digitais na educação pela UNICARIOCA em Novembro de 2021
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Letras pela Fundação São José (1999). Pós graduação Lato Sensu em Língua Portuguesa e Gestão Escolar. Professora da Fundação Municipal de Educação de Niterói. Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação, pelo Centro Universitário UniCarioca.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em PSICOLOGIA pelo Centro Universitário Celso Lisboa (1994) e graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Celso Lisboa (2007). Atualmente é Pedagoga na UMEI- Unidade Municipal de Educação Infantil Portugal Pequeno em Niterói e Professora no Departamento de Educação Básica da SME – Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Geografia – Faculdades Integradas Simonsen (2002), graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2007), graduação em Letras – Português e Inglês pela Universidade Castelo Branco (2010) e graduação em Educação Física – Claretiano Centro Universitário (2019). Atualmente é professor da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias e professor da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Doutoranda em Educação através do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação na linha de pesquisa em Tecnologias de Informação e Comunicação nos Processos Educacionais (TICPE) pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), com início em 2022. Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pela UniCarioca (2021), Especializada em Gestão Escolar Integrada e Práticas Pedagógica pela Cândido Mendes (2015) e graduada em Licenciatura Plena em Letras (Português/ Espanhol) pela Fundação Educacional Unificada Campograndense (2001). Atualmente é professora da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, atuando na Escola Técnica Estadual de Transporte Engenheiro Silva Freire como professora de espanhol para fins específicos nos cursos de ensino médio técnico subsequente e concomitante em Logística e Manutenção de Sistemas Metroferroviários, nos cursos do Centro de Idiomas, nos cursos do Projeto Novos Caminhos (antigo PRONATEC) e no projeto Soldado Cidadão. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino de Espanhol para Centros de Idiomas, Ensino de Espanhol para Fins Específicos, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa e Literatura Espanhola, além de possuir vivências em ensino híbrido e ensino remoto, adquiridas durante os anos de 2020 e 2021. Desenvolve pesquisas relacionadas a Ensino de Espanhol para Fins Específicos, Ensino Remoto, Ensino Híbrido, Desenvolvimento de Sequências Didáticas e Uso de Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais na Educação.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Medicina (UNESA), pós graduado em Psiquiatria (UNESA) e em Neurointensivismo para Adultos (IEP- Sírio Libanês). Aperfeiçoando em Neurocirurgia (HNMD) e mestrando em Novas Tecnologias Digitais para a Educação (UNICARIOCA).
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pela UniCarioca (2022). Especialista em Gestão e Supervisão Escolar pela UniLaSalle (2003). É Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário da Cidade (1986) e Licenciatura em Matemática pela Universidade Salgado de Oliveira (2002). Atualmente é professor da Fundação Pública Municipal de Educação de Niterói. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente no seguinte tema: gestão escolar.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui mestrado profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação, pela Unicarioca -2022 – título “Que histórias são essas? A literatura aliada a tecnologia no processo de construção da valorização da identidade negra na educação infantil”- Orientadores: Alessandro Jatobá e Luciane Conrado. Pós graduação em ” Lato Senso” em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Plínio Leite ( 2008 ) – título ” O professor como mediador da aprendizagem” – Orientadora: Giselle Vairo e graduação em Fisioterapia pela Universidade Salgado de Oliveira (2002). Experiência de 20 anos de docência nos segmentos da educação infantil e ensino fundamental I. Ao longo desses anos, vem realizando cursos onlines na área da educação, como: Saúde emocional do educador, Distúrbios da aprendizagem, Gestão escolar, entre outros. Entre 2003 e 2007 esteve a frente da Creche Escola Tia Plínia como proprietária, coordenadora administrativa e pedagógica. De 2007 a 2014, exerceu cargo de professora no Colégio Pluz. Em 2012, foi convocada pela FME( Fundação Municipal de Educação de Niterói ) a assumir o cargo efetivo de professor I, onde atua atualmente.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) Pós- graduação em línguas vernáculas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001)graduação em Letras – Português e Espanhol pela Universidade Castelo Branco (2012), e Pós Graduação em Direito Público pela Universidade Estácio de sá (2016) graduação em Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2018), Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias Digitais – Centro Universitário UniCarioca concluído em 2022.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett e Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação. Possui experiência na área de projetos, atuando na área de arquitetura e Engenharia de Segurança do Trabalho. Professor de Graduação e pós-graduação das cadeiras de Projeto de arquitetura, Paisagismo e Expressão Gráfica. Desenho técnico, Ergonomia do trabalho e Higiene ocupacional para os cursos de engenharia. Domínio com os softwares: Photoshop, Sketchup, AutoCAD e Revit Architecture.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação no Centro Universitário UniCarioca. Graduada em Geografia, licenciatura e bacharelado, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professora do Ensino Fundamental na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação .MPNTDE na UNICARIOCA. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de janeiro, pós graduada em Gestão Pública (UFJF); Administração e Gestão Escolar(PUC/RIO); Inspeção Escolar (UCAM) , Pós graduada em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD ( UFF). Trabalha na Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, pertence ao quadro efetivo da Secretária de Educação, Atualmente exerce a função de Diretora Regional Pedagógica. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Educacional.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre em Novas Tecnologias (Centro Universitário Carioca – UNICARIOCA), Mestre em Diversidade e Inclusão (Universidade Federal Fluminense – UFF), possui Especialização em Tecnologias, Formação de Professores e Sociedade (Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI, 2018), possui Especialização em Gestão Educacional e Práticas Pedagógica (Universidade Cândido Mendes, 2016), especialização em Design Instrucional para Educação a Distância(Universidade Federal de Itajubá, 2012), Graduação em Licenciatura Plena – Matemática (Universidade Cândido Mendes, 2012) e Graduação em Sistema de Informação (Fundação Educacional Unificada Campograndense, 2008). Atualmente Tutor Presencial do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro(CEDERJ/UNIRIO/UFF), Professor DE-1 atuando com Informática Educativa pela Prefeitura Municipal de Itaguaí e Professor de Informática Educativa pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, Ex-tutor presencial da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação básica, superior a distância e educação tecnológica. Anteriormente, Coordenador de CPD – Sistemas de Informações e Faturista Hospitalar na Prefeitura Municipal de Itaguaí.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Professora de História formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), com Curso de Especialização na Universidade Federal Fluminense, discutindo a historiografia da Ação Integralista Brasileira, elegendo 03 autores Helgio Trindade, Ricardo Benzaquem de Araujo e Marilena Chaui e Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação UNICARIOCA (2021).
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pela Unicarioca (2021) , Especialista em EDUCAÇÃO INFANTIL, NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM pela Universidade Candido Mendes. Licenciada em Pedagogia pelo Departamento de Ensino Superior do Instituto Nacional de Educação de Surdos (2012). Atualmente é professora ensino básico, téc. e tecnológico do Instituto Nacional de Educação de Surdos e tutor UAB – NUCLEO DE EDUCAÇÃO ON LINE no Departamento de Ensino Superior. Coordenadora de Assuntos Acadêmicos NEO /INES.Tem experiência na área de Educação infantil, Ensino Fundamental, Gestão e EAD com ênfase em Educação de Surdos.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca. Possui graduação em Letras – Português / Inglês pelo Centro Universitário Fluminense. Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: territórios infoexcluidos, banco de dados e plataforma tecnológica. Especialização em Docência em Letras e Práticas Pedagógicas; Ensino em Escolas de Tempo Integral, e Metodologia do Ensino de Língua Inglesa.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Letras (Bacharelado e Licenciatura) – Português e Espanhol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2003). Atualmente é professora concursada da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC) e Diretora de Colégio e Curso da Rede Privada (Matriz Educação). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Possui Pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Gama Filho (2014) e Pós graduação em Neurociências e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2020). Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pela UniCarioca- Centro Universitário (2022)- Linha de pesquisa: As Competências Socioemocionais e o processo de aprendizagem, público alvo: educação básica.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Sou graduada em Educação Artística com habilitação em artes plásticas e pós-graduada em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. Tenho experiência em docência na área de educação artística nos 14 anos pela SEEDUC e seis anos como professora contratada para docência no INES – Instituto Nacional de Educação de Surdos.Tenho experiência como monitora de exposições de artes.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Algoritmos, Computação Móvel (Android) e Linguagem de Programação, além de pesquisas na área de Realidade Virtual.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Matemática pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (2012), Especialização Ensino Lúdico pelo Centro Universitário Barão de Mauá – Jardim Paulista, CBM, Brasil e Especialização em Gestão Escolar: orientação e supervisão pela Faculdade de Educação São Luís, FESL, Brasil. Atualmente é ms1 da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e nível D na Prefeitura Municipal de Seropédica. Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca, UniCarioca (2022).
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Paulista São José (2016) e graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário da Cidade (2005). Atualmente é professor de educação infantil da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. E cursa mestrado profissional no Centro Universitário Carioca com linha de pesquisa- Novas Tecnologias Digitais na Educação.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre (Scricto Sensu) em Novas Tecnologias Digitais na Educação. Bolsista pela Escola de Formação Paulo Freire (EPF), vinculada ao CREPAT. Pós-graduada (Lato Sensu) em Linguística. Graduada em Letras Português/ Literaturas. Coordenadora Pedagógica na Rede Pública de Ensino da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Atua na área da Educação desde 2004, vivenciando práticas pedagógicas em Redes Privadas, Entidade Beneficente de Ensino e na Rede Pública desde 2012. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3469-7371
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pela UniCarioca RJ em 2022. Especialista em Neuropsicopedagogia com ênfase em Educação Inclusiva, Psicopedagoga e Orientadora Educacional. Possui experiência em atendimento Psicopedagógico Clínico e atualmente é professora Especialista na Fundação Municipal de Educação de Niterói, atuando em Sala de Recursos Multifuncionais, realizando Atendimento Educacional Especializado do 1º ao 4º ciclos. Experiência formativa com professores regentes e professores de apoio especializado, realizando seminários de formação continuada, atuando principalmente com os seguintes Temas: Mediação Escolar e Educação Inclusiva, Gamificação, Jogos e o lúdico na Educação Inclusiva, Plano de Ensino Individualizado (PEI), Novas Tecnologias e mediação pedagógica de estudantes com Deficiência Intelectual.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2000), MBA em Marketing pela PUC-RJ em 2.001, Pós-Graduação em Marketing Digital pelo IPAM-Lisboa (Portugal) em 2.019 e Mestrado em Novas Tecnologias Digitais para a Educação (2021). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing e Educação. Profissional do Mercado de Marketing e Trade Marketing, com 25 anos de Experiência em Multinacionais de grande porte, como Kellogg, Loreal, Mars, Reckitt Benckiser e Viña Cocha y Toro. Lidereou mais de 2.000 pessoas ao longo da carreira, com práticas de Coaching, Liderança e Treinamento. Experiência como docente do Sistema S (Senac, Sebrae, etc) e INAC Performa, a maior autoridade em Análise Comportamental do Brasil.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Carioca (2012). Atualmente é professor efetivo concursado PEB II-classe II – SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ENSINO SUPERIOR-SECES. Tem experiência na área de Educação, com ênfase no ensino fundamental, onde já ocupou o cargo de diretor escolar em 2013, coordenador pedagógico em 2017, supervisor escolar com ações desenvolvidas no setor de lotação da secretaria em 2018 e 2019 e por ultimo assessor especial da formação continuada da SECES em Iguatu- Ceará 2022. Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação- MPNTDE, formação interdisciplinar pelo Centro Universitário Carioca- UniCarioca- Rio de Janeiro, defesa da dissertação em maio de 2022.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca, graduação em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998), Licenciatura Plena em Ciências Sociais e Humanidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro Pós Graduação em Supervisão Escolar e Administração Escolar pela Universidade Gama Filho, Curso completo de Pratictioner em PNL Neurocência aplicada à Educação, Master Coach Febracis, Analista Comportamental Febracis. Atualmente é Orientadora Pedagógica na Prefeitura Municipal de Duque de Caxias e professora de Filosofia da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro e nos cursos oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional- Cetep Tem experiência na área de Filosofia, Orientação Pedagógica, Supervisão Escolar e Analista comportamental.
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (2006). Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação. Pós-Graduada em Geriatria e Gerontologia. Atualmente é fonoaudióloga do Instituto Nacional de Educação de Surdos e Fonoaudióloga Preceptora do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Desenho Industrial, especialização em Marketing. É professor auxiliar da Universidade Estácio de Sá, no curso de Publicidade e Propaganda, ministrando as disciplinas: Computação Gráfica e Editoração Eletrônica, Produção Gráfica e Direção de Arte.
Também é professor auxiliar na Unicarioca, no curso de Design, ministrando as disciplinas: Tipografia, Produção Gráfica, Projeto de Identidade Visual e Projeto Editorial.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Link para o LinkedIn: LinkedIn
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Possui graduação em Tecnologia em Informática pelo Centro Universitário da Cidade (2006). Atualmente é instrutor e coordenador de cursos livres e técnicos de Tecnologia da Informação e docente da Faculdade de Tecnologia SENAC RJ.Especialista em Gestão de Projetos de Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicados à Educação.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Link para o LinkedIn: LinkedIn
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Licenciatura em Informática e Especialização em Redes de Computadores. Atualmente é coordenador acadêmico de informática e gerente do Dpto. de Tecnologia do Colégio Santo Agostinho, unidade Leblon. Tem longa experiência na área de Informática e Educação.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Link para o LinkedIn: LinkedIn
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Doutorando (não finalizado) em Educação na Universidade Estácio de Sá – RJ. Doutorado em Ciências da Educação (UNCUYO – MENDOZA -ARGENTINA). Pós-graduação em Psicopedagogia, Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Pós-graduação em Tutoria em Educação a Distância, Pós-graduação em Informática e Comunicação na Educação. Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado, Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Ludopedagogia.
Pós-graduando – Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Graduação em Análise de Sistemas. Exerci as funções de subsecretário de ciência e tecnologia em Tanguá e subsecretário de tecnologia da educação em São Gonçalo. Experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação continuada, educação inclusiva, ambiente virtual de aprendizagem, jogos educativos, ludo-informática, tecnologia assistiva e EAD. Trabalho em EAD mais recente são as redes sociais educativas https://www.efuturo.com.br e https://www.epedagogia.com.br.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ (2012) e Pós-Doutorando em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ (2019-2020); Graduação em Engenharia Eletrônica (1992) e Mestrado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia – IME (2001), Especialização Superior em Ergonomia pela COPPE/UFRJ (2010). Tecnologista Sênior III da Comissão Nacional de Energia Nuclear/ Instituto de Engenharia Nuclear/ Departamento de Engenharia Nuclear (CNEN/IEN/DEEN). Chefe Substituto da Divisão de Ensino, código DAS 101.2, do Instituto de Engenharia Nuclear. Integrante do Grupo de Engenharia de Fatores Humanos (GEFH) da Coordenação-Geral de Reatores e Ciclo Combustível da CNEN. Membro do Comitê de Seleção de Projetos para o Programa de Capacitação Institucional – PCI 2018-2023, da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Professor e Pesquisador Colaborador do Laboratório de Lógica e Matemática Fuzzy (LabFuzzy) da COPPE/UFRJ – Programa de Engenharia de Produção. Integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Bacharelado em Física Médica, do Instituto de Física/UFRJ. Professor na Universidade Castelo Branco. Pesquisador contemplado no Programa APQ1 2014/2 da FAPERJ. Atua principalmente nos seguintes temas: instrumentação eletrônica e nuclear, ergonomia, interface homem-máquina, engenharia de sistemas complexos, engenharia de resiliência, engenharia de fatores humanos, confiabilidade humana, usabilidade, lógica fuzzy e sistemas de informação
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Atualmente Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca (UniCarioca).
Mestre em Tecnologias Digitais na Educação. Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). Coordena o Laboratório de vídeos do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Ciências da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (NUPEC-FFP UERJ), desde 2011. Ênfase em Tecnologias Digitais na Educação, Edição e Finalização de Imagens, Fotografia Documental.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal Fluminense(1997), especialização em Educação para Gestão Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2000), especialização em Geologia e Geofísica Marinha pela Universidade Federal Fluminense(1998) e mestrado-profissionalizante em Mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Unicarioca(2018).
Atualmente é Professor I – Geografia da Secretaria de Educação RJ e Professor II – Geografia do Fundação Municipal de Educação – Niterói.
Atuando principalmente nos seguintes temas: Mata Atlântica, Uso de tecnologias digitais, Ensino de Geografia, Sequência Didática.
Link para o Currículo Lattes: Lattes
Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pela UniCarioca, Especialista em Marketing e Vendas pela fundação Getúlio Vargas e Especialista em Logística Empresarial pela Universidade do Grande Rio.
Experiência profissional na área de Marketing e vendas, desenvolvimento de marcas e modelos de negócio, pesquisa de mercado, análise de cenários, planejamento estratégico e comportamento do consumidor.
Experiência na coordenação de equipes na área de gestão de estoques e cadeia de suprimentos.
Atualmente é Especialista de produtos educacionais para a área de Gestão e Negócios (Marketing, vendas e empreendedorismo), no que tange a criação de experiências de aprendizagem, baseadas em metodologias ativas e tecnologias digitais.
Larga experiência na pesquisa e criação de objetos educacionais e na utilização do Design Thinking, Canvas e metodologias ágeis de projetos (Scrum e Design Sprint).
Link para o Currículo Lattes: Lattes