Menu fechado

Produção Audiovisual na Disciplina Língua Inglesa no Ensino Fundamental Como Estratégia Motivadora no Processo de Ensino/Aprendizagem


Aluno: Daniele Costa Couto

Orientadores: Marcos Antonio Silva e Luciane Medeiros de Souza Conrado

Descrição: O trabalho Produção audiovisual na disciplina língua inglesa no ensino fundamental como estratégia motivadora no processo de ensino/aprendizagem propõe uma aprendizagem significativa em língua inglesa através da criação e implantação de uma sequencia didática que utilize as tecnologias da comunicação; mais precisamente a produção de vídeos digitais, entendendo a produção audiovisual como tecnologia motivadora no processo de aprendizagem. A sequência didática proposta é fruto de atividades voltadas para as metodologias ativas, baseada em um projeto continuado que vem sendo desenvolvido desde 2012 com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II. Para promover uma aprendizagem significativa em língua inglesa, discutir os fatores e indicações que levam os educandos a sentirem-se motivados no processo ensino/aprendizagem foi utilizada metodologia qualitativa, especialmente a pesquisa ação. A Fundamentação Teórica escolhida pode lançar luz às questões sobre práxis do ensino, metodologias e estratégias motivadoras norteando às proposições realizadas tendo como instrumental a Produção Audivisual.


EnglishPortuguês