Menu fechado


Motivação e Interdisciplinaridade Entre Docentes no Ensino Fundamental: Metodologias Ativas na Educação

Descrição: Este e-book foi produzido como consequência das reflexões realizadas e dados produzidos em pesquisa realizada no Curso de Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação no Centro Universitário Carioca (Unicarioca) sobre o tema “MOTIVAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL” (Um estudo sobre motivação a partir da interação entre Docentes, em contexto de ubiquidade, sob uma ótica da Geografia) entre os anos de 2018 e 2019. Trata-se de uma exposição de conclusões a partir da pesquisa e de uma coletânea de textos e imagens disponíveis na internet sobre os principais temas abordados no trabalho. As conclusões da pesquisa não encerram os assuntos mas visam contribuir com aprofundamentos. Todas as fontes de textos e imagens coletados foram preservadas e são divulgadas em respeito aos seus produtores originais. Os links de acesso estão ativos e permitem ter este livro eletrônico como base para articular e aprofundar entendimentos. Em todo o e-book são apresentados recursos possíveis de serem utilizados principalmente para processos de ensino e aprendizagem ativos, considerando a importância de uma consciência maior sobre a mediação e interação (sobretudo com base em Vigotski), a partir do professor, para aprendizagens mais motivadoras e significativas.

Título da dissertação: Motivação e Interdisciplinaridade Entre Docentes no Ensino Fundamental: Estudo Sobre Motivação a Partir da Interação Entre Docentes, em Contexto de Ubiquidade, Sob Uma Ótica da Geografia

Aluno(a): Ricardo Muniz Mérida
Orientadores: Bianca Martins e Marcos Antônio

EnglishPortuguês