Menu fechado

Mídias Sociais Como Ferramenta Para Uma Prática Colaborativa no Ensino de Matemática


Aluno(a): Heloisa Elaine da Silva Carvalho Lopes

Orientadores: Alessandro Jatobá e Bianca Martins

Data de defesa: 30/07/2019

Descrição: Este trabalho tem como proposta analisar o ensino de Matemática nas escolas e problematizar a efetividade do ensino tradicional. Tendo isso em mente, a proposta é discutir uma perspectiva colaborativa de ensino de Matemática entre os docentes e discentes, onde o último terá mais espaço ativo em seu aprendizado, diferente do que é feito hoje, e a relevância das mídias sociais para o ensino de Matemática. Assim sendo, propõe-se a elaboração de um ebook com sequências didáticas que conversem com as tecnologias digitais, tornando, então, o conteúdo programático do currículo mais atrativo para o aluno. A coleta de dados foi feita por meio de pesquisa qualitativa e os resultados foram analisados para melhor se entender a necessidade do uso dessas mídias e instrumentos tecnológicos dentro do espaço de sala de aula.

EnglishPortuguês