Material Didático Norteador para Professores com Alunos Surdos na Educação Infantil
Descrição:
O artigo que tem como tútulo: MARCOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO E A SOCALIZAÇÃO DA CRIANÇA SURDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL trata do processo de socialização é uma função primordial para o ser humano, pois é no encontro com o outro que vamos nos apropriando de conhecimentos, nos constituindo humanos, ou seja, é a partir desses processos de interação social, que o ser humano se constrói, estabelece vínculos, cria redes de aprendizagens que são fundamentais para o seu desenvolvimento. Tal artigo objetiva apresentar a história da inclusão e da surdez no Brasil, e o conjunto de instrumentos legais e normativos da educação brasileira, a partir de referências bibliográficas, e analisar as oportunidades de socialização da criança surda na Educação Infantil. O e-Book com o título: NORTEADOR PARA PROFESSORES COM ALUNOS SURDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL apresenta ferramentas didáticas para auxiliar o professor no acolhimento e na prática pedagógica tão logoreceba um aluno surdo em sua sala na educação infantil.
Título da dissertação: A SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA SURDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Aluno: Eliane Eugenia Da Silva Abranches
Orientadores: Alessandro Jatobá e Paulo Victor Rodrigues De Carvalho
