Menu fechado

Material Didático Aprendizagem Significativa de Música para Alunos do Ensino Fundamental: Ludicidade Digital

Descrição: 
O presente estudo está voltado a aplicação das aulas de música nas escolas. Sabe-se que pode ocorrer de o desempenho do aluno não ser satisfatório devido a deficiência de recursos digitais para o ensino. Como objetivo, este estudo visa comprovar o aumento na rentabilidade escolar dos alunos após a implementação do aplicativo Perfect Piano. Para tanto, a metodologia de pesquisa utilizada consiste em uma finalidade aplicada, com o objetivo de pesquisa descritivo, a abordagem quali quantitativa, um método hipotético dedutivo e procedimentos bibliográfico e estudo de caso. Como resultados, está análise evidenciou a criação de três procedimentos (Sequência Didáticas), cada uma delas abrangendo um conceito acerca do aprendizado musical a ser transmitido aos alunos e também apresentou uma melhora significativa nos resultados dos mesmos, tanto individualmente como em grupo.

Título da dissertação: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE MÚSICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: LUDICIDADE DIGITAL

Aluno: Jônathas Dos Santos Carretero
Orientadores: Luciane Conrado e Leonardo Trotta

EnglishPortuguês