Material Didático Altas habilidades e vulnerabilidade no contexto Brasil
Descrição:
A Sequência Didática (SD) cujo tema “UMA NOTÍCIA PARA CHAMAR DE SUA – GÊNEROS E TIPOLOGIAS NO CAMPO JORNALÍSTICO-MIDIÁTICO”, veio de conceber aos jovens do ensino médio, alto habilidosos/superdotados, talentosos ou não, a oportunidade do diálogo com metodologias e recursos educacionais contemporâneos e inovadores, com atividades orientadas que promovem uma experiência que faça sentido para as juventudes. Adotar metodologias de ensino e de avaliação de aprendizagem que potencializem o desenvolvimento das competências e habilidades expressas na BNCC e estimulem o protagonismo dos estudantes […] RESOLUÇÃO Nº 3/2018, deve ser a meta dos sistemas de ensino vinculados a esse segmento.
Uma experiência que além dos objetos do conhecimento, em uma condição interdisciplinar, visa provocar nos adolescentes uma saudável convivência com os pares no espaço escolar. O uso da sequência didática (SD) visa também oportunizar momentos de trocas e cooperação entre os alunos, nas arquiteturas que envolvem metodologias ativas e recursos digitais, mantendo o entendimento norteador do tema: a língua portuguesa como instrumento de comunicação, acesso ao conhecimento e exercício da cidadania.
Título da dissertação: ALTAS HABILIDADES E VULNERABILIDADE NO CONTEXTO BRASIL
Aluno: Wanda Trindade Pereira
Orientadores:Alessandro Jatobá e
Paulo Victor Rodrigues De Carvalho