Menu fechado

Material Didático a Plataforma Kahoot Como ferramenta Tecnológica no Aprendizado de Matemáticana Educação de Jovens e Adultos

Descrição: 

E-book. O e-book foi estruturado da seguinte forma: CAPÍTULO 1 Introdução Motivação Justificativa CAPÍTULO 2 Caminho metodológico Preparo do material pedagógico Ludicidade O aplicativo Kahoot CAPÍTULO 3 Considerações finais No capítulo 1, o histórico e a razão pela qual o autor optou por realizar a pesquisa. No capítulo 2, é o embasamento teórico, como foi elaborado o projeto, o aplicativo Kahoot! e como será aplicado. O material trata da importância dos jogos e sua influência no processo ensino aprendizagem. No capítulo 3, reforçamos a ideia de como as tecnologias digitais podem melhorar o trabalho dos professores e contribuir com o aprendizado dos alunos. Da importância de estimular ações que promovam a autonomia e independência dos estudantes no momento de buscar o conhecimento. E para tanto, os jogos aliados as tecnologias possuem um papel fundamental nesse processo. O e-book tem como proposta, a melhoria da qualidade no ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos, através do uso do aplicativo Kahoot!. A ideia foi facilitar e melhorar a prática docente com o uso de tecnologias digitais. Que sejam desenvolvidas ações que estimulem os alunos a pensar, ter autonomia e procurar novas formas de aprender e estudar. Neste e-book, não foi objetivado que professores dominem seus celulares e o aplicativo em sua plenitude. Desejamos que, tanto professores quanto alunos, se sintam seguros ao desenvolver seu potencial e explorá-lo. Nosso trabalho, enquanto docentes, é mostrar que as tecnologias digitais são um campo aberto de oportunidades para aqueles que desejam conhecê-la. Que os smartphones são aparelhos tecnológicos que oportunizam e disponibilizam o conhecimento.

Título da dissertação: AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O LÚDICO NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA

Aluno: Eduardo De Oliveira
Orientadores: Marcos Antonio Silva e
Victor Freitas

EnglishPortuguês