Menu fechado

MANUAL DE APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA – HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Descrição: Olá, professor (a)! Se você está lendo este e-book é provável que esteja em busca de metodologias que auxiliem o processo de alfabetização de forma significativa. Alfabetizar não é uma tarefa simples, pensando nisso, este e-book foi elaborado para que os professores possam desenvolver com seus alunos, uma proposta de sequência didática aliada a recursos digitais com foco em alfabetização. Logo, você está lendo um manual de apoio aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental que atuam na alfabetização, com a finalidade de apresentar a “Sequência Didática – História em quadrinhos” e facilitar a aplicação do material. Além disso, este e-book dará dicas de como construir uma sequência didática e ensinará a elaborar dois jogos lúdicos a partir de recursos de fácil acesso. Este e-book faz parte da dissertação “Proposta de sequência didática aliada a recursos digitais para auxiliar o processo de alfabetização”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação com o objetivo de propor uma metodologia para auxiliar os professores no processo de alfabetização que torne a aprendizagem significativa e interessante para os alunos, por meio de uma sequência didática aliada a recursos digitais facilitadores do processo ensino-aprendizagem. A dissertação está disponível na Plataforma Proximal no link: https://proximal.unicarioca.edu.br/portal/

Título da dissertação: Proposta De Sequência Didática Aliada A Recursos Digitais Para Auxiliar O Processo De Alfabetização

Aluno: Marília Barreto Paulucci

Orientadores: Prof. Antônio Carlos de Abreu Mól, D. Sc. Profa. Ana Paula Legey de Siqueira, D. Sc.

EnglishPortuguês