Interação Entre Educador e Educando
Descrição: Nos dias atuais, a busca por novas maneiras de se construir conhecimento nos meios formais de aprendizagem tem se constituído em um dos principais temas de debate na área de educação. A sala de aula classificada como “tradicional” cujo formato apresenta o professor como figura central, detentor do conhecimento absoluto, disposta com cadeiras enfileiradas, permeada por um silêncio onde os estudantes não se vêm e não se falam, não apresenta mais a eficácia necessária para a formação do estudante. Conectar educadores e educandos à tecnologia, adequando linguagens, espaços, hábitos e os demais componentes deste ecossistema, para que haja uma convergência à construção do aprendizado com eficiência e eficácia é o grande desafio àqueles que operam a educação nos dias atuais. Este e-book, é o resultado de uma pesquisa onde busquei oferecer a devida sinergia aos três principais atores envolvidos no processo ensino-aprendizagem: o educador, o estudante e a tecnologia. O cenário escolhido foram turmas do terceiro período de graduação em uma Instituição de Ensino Superior no Rio de Janeiro, em cursos de sua Escola de Negócios. A metodologia que será apresentada é voltada para o ensino da contabilidade, utilizando um simulador de negócios. .
Título da dissertação: INTERRAÇÃO ENTRE EDUCADOR E EDUCANDO: Proporcionando uma aprendizagem significativa, colaborativa e conectada no ensino superior em ciências contábeis
Aluno(a): Alexander de Araújo Lima
Orientadores: Leonardo Monteiro Trotta
Luciane Medeiros Conrado