Menu fechado




Quem somos!

A sequência didática foi elaborada com base no objeto de estudo: Frações -significados (parte/todo, quociente), equivalência, comparação, adição e subtração; cálculo da fração de um número natural; adição e subtração de frações, o qual faz parte dosconteúdos do 6º ano da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
Ao analisarmos as habilidades deste objeto de estudo fração, escolhemos a habilidade EF06MA07, por ter muito conteúdo para ser explorado. Habilidade (EF06MA07) Compreender, comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros e resultado de divisão, identificando frações equivalentes.
A SD pode ser adotada no formato apresentado ou modificada conforme cada grupo de estudantes. Esperamos que as atividades propostas possam contribuam para minimizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos, em relação aos números racionais, de forma a promover melhores resultados acadêmicos e emocionais.





Sequências Didáticas

SD -Conceito de fração e situação parte-todo
SD – Fração: situação quociente, número misto e fração imprópria
SD – Frações equivalentes e comparação de frações

EnglishPortuguês