Menu fechado

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA ALÉM DO FAZER: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO OS JOGOS ELERÖNICOS

Descrição: Esta sequência didática (SD) tem como objetivo propor uma forma lúdica de apresentação do conteúdo Jogos Eletrônicos descrito na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para a disciplina Educação Física, precisamente para os sextos e sétimos anos do ensino fundamental com o auxílio das tecnologias digitais. As tecnologias digitais tais como descritas aqui não visam a substituição do trabalho do professor, muito menos a criação de uma modalidade de Educação a Distância, mas uma possibilidade a mais de engajamento ao campo de saber da Educação Física. A proposta foi pensada utilizando-se de práticas já utilizadas pelos professores de Educação Física, e organizada de forma a facilitar o desenvolvimento desse conteúdo mesmo em locais que não dispõem de materiais adequados, utilizando-se de plataformas de acesso gratuito e simples ao universo de alunos e professores. A SD foi pensada para a modalidade Educação de Jovens e Adultos, no entanto não se limita a ela.

Título da dissertação: As Aulas De Educação Física Na Eja Para Além Do Fazer: Uma Proposta De Sequência Didática Envolvendo Os Jogos Eletrônicos

Aluno: Thiago Do Rosario Vieira

Orientadores: Paulo Victor Rodrigues de Carvalho, D. Sc, Alessandro Jatobá, D. Sc.

EnglishPortuguês