Menu fechado

ENSINO REMOTO OU HÍBRIDO COM METODOLOGIA ATIVA EM ESCOLA TÉCNICA DO RIO DE JANEIRO

Descrição: O presente E-book foi elaborado a partir de uma dissertação intitulada “Um Estudo de Caso com Plataforma Digital – Ensino Remoto ou Híbrido com Metodologia Ativa em Escola Técnica do Rio de Janeiro”, desenvolvida no mestrado profissional em Novas Tecnologias Digitais na Educação do Centro Universitário Carioca nos anos de 2020 e 2021. Trata-se de um material didático-metodológico que tem como função servir de instrumento de orientação e consulta para professores, gestores e equipes pedagógicas para auxiliar na elaboração e construção de sequências didáticas voltadas para o ensino de Línguas Estrangeiras Modernas em cursos de Ensino Médio Técnico Concomitante e Subsequente, objetivando gerar benefícios na motivação e aprendizado dos alunos com o auxílio de metodologias ativas, tecnologias digitais e interdisciplinaridade. Este e-book reúne explanações gerais acerca da temática da dissertação, as etapas da proposta metodológica do trabalho, as sequências didáticas criadas a partir da metodologia estabelecida e considerações sobre a avaliação das SDs. Neste sentido, este material poderá ser utilizado e adaptado por profissionais da educação, tornando a realidade educacional cada vez mais permeada por tecnologias, bem como mais inovadora, motivadora e interativa quando personalizada em acordo com as particularidades do alunado.

Título da dissertação: Um Estudo De Caso Com Plataforma Digital – Ensino Remoto Ou Híbrido Com Metodologia Ativa Em Escola Técnica Do Rio De Janeiro

Aluno: Satira Maria Pereira Dos Santos

Orientadores: Prof.ª Dra. Regina Célia Pereira de Moraes, Prof. Me. André Cotelli do Espírito Santo.

EnglishPortuguês