ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO EM PERÍODOS DE ISOLAMENTO
Descrição: As sequências didáticas foram desenvolvidas baseadas em estudos anteriores da Unicarioca e aplicadas aos alunos dos anos iniciais por meio do ensino remoto com o intuito de mantê-los no processo de alfabetização em períodos de isolamento.Todas as atividades das sequências foram desenvolvidas a partir de propostas adequadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental, incluindo também jogos educativos. As atividades e os jogos educativos contemplaram as seguintes partes das sequências didáticas: eixo temático, em que o tema gira em torno da temática escolhida e tomada de consciência com diagnose, que inseriu o aluno nas propostas. A ideia da experiência foi de uma leitura fácil, leve e divertida que pode facilitar no interesse e na permanência do eixo das atividades, oferecendo ao aluno continuidade e avanços no processo de alfabetização
Título da dissertação: Ensino Remoto Emergencial: Uma Possibilidade de Alfabetização em Períodos de Isolamento.
Aluno: Mariluci Petrone Lima
Orientadores: Prof. Paulo Victor R. De Carvalho; Prof. Alessandro Jatobá
