Menu fechado

Educação Física para além do fazer, utilizando tecnologias na abordagem dos jogos eletrônicos na educação de jovens e adultos

Descrição: O avanço tecnológico vem proporcionando inovações importantes que devem ser incorporadas nas aulas de Educação Física Escolar, com o intuito de superar o estilo tradicional de ensino e a dicotomia entre a teoria e a prática. O objetivo desse trabalho foi trazer reflexões sobre a importância da utilização de Jogos eletrônicos na tentativa de favorecer o desenvolvimento de aprendizagens aliadas a metodologias ativas que cooperam com um ambiente mais crítico, criativo, com aulas mais contextualizadas e dinâmicas. O resultado da pesquisa indicou a importância da metodologia ativa auxiliada por Jogos Eletrônicos nas aulas de Educação Física no segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em suma, aponta-se que mesmo com a escassez de materiais e/ou a falta de acesso a softwares de custo elevado, é possível, com as devidas adaptações, suprir essas carências e proporcionar aulas mais dinâmicas, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis.

Título da dissertação: As Aulas De Educação Física Na Eja Para Além Do Fazer: Uma Proposta De Sequência Didática Envolvendo Os Jogos Eletrônicos

Aluno(a): Thiago Do Rosario Vieira

Orientadores: Paulo Victor Rodrigues de Carvalho, D. Sc, Alessandro Jatobá, D. Sc.

EnglishPortuguês