Curso Inspeção – Proposta de formação continuada para atuação do inspeto escolar

Descrição: O Curso Inspeação, proposto neste e-book, tem por finalidade abordar alguns aspectos sociais e culturais, que integram o contexto educacional e consequentemente repercutem na atuação do Inspetor Escolar. Assim, a proposta deste curso visa, por meio das tecnologias digitais, fomentar o processo de formação continuada a partir da reflexão sobre a prática profissional. Constitui-se fonte para formação e desenvolvimento de um profissional reflexivo que atua de forma participativa e que incentiva a gestão democrática nas instituições de ensino. O curso está estruturado em 4 (quatro) módulos: Módulo 1 – Apresentação do Curso: finalidades e objetivos. Módulo 2 – Conceito da Inspeção Escolar e sua evolução histórica. Módulo 3 – A ação do Inspetor Escolar na atualidade. Módulo 4 – O trabalho coletivo no cotidiano escolar: caminhos e possibilidades. Uma narrativa da Inspeção Escolar por meio do Serious Game.

Título da dissertação: Progressão Parcial no Ensino público: Novas estratégias educacionais no Ensino Médio

Aluno: Sheila Cristhiane de Almeida Isidorio

Orientadores: Prof. Dr. Leonardo Monteiro Trotta e Profa. Dr.a Luciane Medeiros de Souza Conrado.