Menu fechado

Criação de canal no Youtube em Projeto de Monitoria: Uma proposta de trabalho com foco no desenvolvimento do protagonismo em alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental.

Descrição: Este e-book é resultado de pesquisa realizada a partir de ações sequenciadas e integradas à produção de recursos audiovisuais por alunos do quinto ano do ensino fundamental em projeto de monitoria. A pesquisa promoveu o desenvolvimento do pensamento crítico em relação à educomunicação, conduzindo reflexões a partir de uma proposta voltada a alunos monitores do quinto ano do Ensino Fundamental. Com este material, apresento a proposta de trabalho utilizada, que considera os conhecimentos, anseios e percepções dos alunos ao longo de todo o processo de ensino-aprendizagem. Primeiramente, resumirei o embasamento teórico que reforça a relevância do tema. Em seguida, descreverei o passo a passo de cada ação, assim como o método utilizado. Assim, compartilho uma maneira de utilizar o audiovisual no cotidiano escolar, posicionando o aluno como sujeito ativo do aprendizado e incentivando o aprendizado colaborativo. Esta foi sempre uma inquietação, pois me preocupo em utilizar a tecnologia como parte de um processo que desenvolva o protagonismo nos alunos, já que esta é parte do mundo atual. Espero, com este material, facilitar a implantação do audiovisual em diferentes realidades educacionais, desenvolvendo o protagonismo nos alunos.

Título da Dissertação: A Produção de Audiovisual e a Autonomia: O Desenvolvimento do Protagonismo nos Alunos Monitores do Quinto Ano do Ensino Fundamental

Aluno: Camila Macedo Araujo
Orientadores:Luciane Conrado e Ana Paula Legey


EnglishPortuguês