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A EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CLASSES POPULARES EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID 19


Aluno(a):  Agada Raffaela Meliande Monte Alves

Orientadores: Alessandro Jatobá e
Verônica Elói De Almeida

Data de defesa: 26/07/2023

Descrição: 

O presente estudo teve como objetivo compreender a realidade da Educação das crianças de classes populares em tempos de pandemia da Covid-19. Apresenta resultados de uma pesquisa realizada entre os anos de 2021 e 2023, com 23 docentes que atuam em escolas de Educação Infantil da rede pública municipal de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A pesquisa, de natureza qualitativa, priorizou como procedimento teórico e metodológico entrevista com os docentes e análise documental. Os resultados nos levam a afirmar que a educação das crianças foi muito prejudicada durante a pandemia. Partindo desse resultado, compreende-se que, para repensar o modelo de escola para as infâncias, são necessárias novas reflexões, investimentos em tecnologias educacionais e recursos tecnológicos para contemplar as crianças e os docentes para a promoção de experiências lúdicas, culturais e autorais dentro e fora das instituições educativas.




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